domingo, 12 de abril de 2009

Chuva de gols en Camp Nou, Barça 4 Bayern 0

Uma avalanche, quarenta e cinco minutos foi suficiente para o Barcelona liquidar o Bayer de Munique, e praticamente colocar-se em semi finais do campeonato mais importante de clubes da europa. A equipe catalã não perdoou, com uma ofensiva fulminante, Henry por esquerda, Messi por direita, e Eto’o pelo meio, ataque que já construiu oitenta e cinco gols no campeonato espanhol, e que mostra a força que Barcelona possui em reta final de temporada. Um Bayern que não conseguiu entender o que aconteceu, jogadores em desespero, Ribery não mostrou seu melhor futebol, e o goleiro Butt, não viu a bola.

Nos primeiro minutos o time alemão colocou pressão na zaga do Barca, mas foi só, a primeira foi do francês Henry que recebe na área, dribla o goleiro, mas define sem força caindo no chão, Demichelis aparece para salvar na linha. Três minutos mais tarde, numa jogada construída por Iniesta por esquerda,a bola passa por Thierry Henry na meia lua, e chega aos pés de Lionel “La pulga” Messi que define com seu melhor pé. Colocando a no canto direito de Jorg Butt. O segundo chega quatro minutos mais tarde, numa subida de “La pulga” por direita, dá ium passe que passa por meio da zaga e chega na área pequena ao camaronês Samuel Eto’o que deixa sua marca.

Um erro na saída do Bayern, a bola caí nos pés de Leonel, que é derrubado na área, mas o juiz não cobra, mostra cartão amarelo ao jogador. Pepe Guardiola técnico do Barça é expulso do campo por reclamar. Mesmo assim, a equipe da Catalunha, não tirou o pé dó acelerador. Thierry Henry, no minuto 21 teve sua segunda chance clara de gol, um passe de Iniesta, no meio da zaga alemã, deixa o jogador francês cara a cara com o goleiro, bola se perde a alguns centímetros do gol, e o pé de Henry se perde bem na cara do goleiro alemão, com direito a corte e sangue. Mesmo machucado continuou na batalha.

Henry estava fatal, minuto trinta e oito, recebe no canto esquerdo, deixa um pelo caminho, vai até a linha de fundo e joga no meio, onde entrava Leo para definir seu segundo no jogo, e liquidar-lo. Minuto quarenta e três, numa típica jogada de Leonel por direita, tabela com Daniel Alves, e choca contra o zagueiro da equipe de branco, bola passa pelos pés de Eto’o e termina em Thierry Henry no outro lado da área, que faz o dele, merecia tinha produzido muito.

O segundo tempo o Barcelona se encarregou de repartir o jogo, dar as cartas, quatro era suficiente para os dois, reverter esse placar seria um ato de puro heroísmo. Mas nem o Barcelona queria arriscar essa vantagem diminuísse, nem o Bayern queria receber uma goleada histórica.

Uma verdadeira avalanche o ataque da equipe espanhola, que cresce em reta final de temporada, que pode estar entrando em semi-final como favorito. Com um Leonel Messi no seu melhor nível, um Eto’o restaurado e goleador, e um Thierry Henry perigoso e fatal. O Bayern sofre mais uma vez em competições européias, e evidencia a decadência dos clubes alemães, e a dificuldade de ser competitivo. Um Ribery que não conseguiu desencantar, e um conjunto muito pobre atrás. A Uefa Champions League mais uma vez com verdadeiros espetáculos, demonstrações de habilidade técnica, tudo em alta velocidade, com lances emocionantes e com os melhores jogadores do mundo.

Um comentário:

  1. Diretamente da Univali, Martin para o Sportscenter Latino!!!
    hehehehehe

    Abraço!!!

    ResponderExcluir